28 novembro 2007

Decoração...

Este ano a minha equipa (Cidadania) ficou com a decoração do sacrário.
Assim que soube foi uma grande alegria, digamos que o sacrário não é propriamente uma qualquer parte do salão. É no sacrário que tudo acontece, que tudo se torna íntimo, e ainda mais nesta época do ano tão especial!
Foi-nos então lançado o desafio de esta decoração ser feita com base nos pontos da Arte de Amar, que logo desde o início me fazia um grande sentido, pois só com uma grande cumplicidade, confiança e amor entre nós poderíamos dar o sentido à mensagem que pretendemos passar este ano.
É então assim que procuro viver cada encontro de equipa, buscando esta arte de amar que tento que viva sempre entre nós.

Um dos pontos da arte de Amar diz: Fazer-se um. É de facto um ponto importante. Penso muitas vezes como posso fazer-me um com aquela pessoa. Fazer-me um com ela, não por gestos vazios de sentido, mas por gestos preenchidos de amor. Percebia que era importante fazer-me um com cada pessoa da minha equipa, dispondo-me sempre que necessário para ajudar no que for preciso. Às vezes, o meu coração torna-se tão cheio de vontade de estar disponível que não deixa espaço para que os outros o sejam; às vezes a ânsia de ajudar é tanta que me esqueço de dar espaço aos outros que também querem fazer algo. Então aí também faço uma ginástica, também me faço um, para deixar que aquela pessoa faça também aquele trabalho que eu aprecio tanto fazer. Fazer-me um significa também pôr-me ao dispor e ao serviço da comunidade (que acho que espera ansiosamente a nossa decoração para este Natal)... Então, por cada membro da comunidade dar o meu melhor na minha tarefa, mesmo que não seja a mais agradável....
É claro que nada disto se faz sem outro ponto importante desta nossa Arte: ver Jesus no outro!
Assim, ser o primeiro a amar em cada coisa!


NONI

Sem comentários: