15 fevereiro 2007

Um dia especial e com todos à mistura!

No último sábado, GJM e GJMM (Grupo de Jovens de Mem-Martins) foram passear juntos! Mas não foi um mero passeio... Juntos fomos à Cidadela Arco-Íris, do Movimento dos Focolares.
Às 9 horas já tínhamos tudo pronto! De mochila às costas lá fomos de camioneta até Abrigada.
Ao chegarmos à Cidadela, pequena cidade onde a lei que impera é a do Amor, fomos logo muito bem acolhidos! Como sempre, aliás.
A parte da manhã foi preenchida por um vídeo, que mostrava a primeira cidadela do Movimento em Lopianno. Depois, alguns habitantes explicaram como é viver na Cidadela. Mas para se perceber o quotidiano nesta cidade de Maria nada melhor do que uma visita guiada. Vimos as diferentes casas que já estão habitadas, o Centro Mariápolis e o pequeno polo já em funcionamento da Economia de Comunhão.
Depois almoçámos todos juntos! No almoço deu para falarmos uns com uns outros e às tantas já nem dava para perceber quem era de Mem-Martins ou das Mercês.
Na parte da tarde, tivemos de ser criativos! Dividimo-nos por várias equipas e cada uma teve de representar um ponto da Arte de Amar. Entre trapalhadas e muitas gargalhadas, o objectivo foi cumprido! A celebração da Eucaristia foi o mote para a despedida.
Na partida para a grande paróquia do Algueirão, já não havia camioneta de Mem-Martins ou das Mercês. O caminho de regresso foi feito com o coração cheio e com a partilha de muitas experiências.
Fica a certeza de que mais actividades juntos serão feitas!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Ola'

QuerO desejar Os PARABENS aO Luis RitO


bjO

ate' amanha

Anónimo disse...

kuando for grande kero ir pa la´! *