14 dezembro 2006

Desporto para todos!

Este sábado o encontro foi preparado pela área do Desporto barra Ecologia!lol!
Com a nossa sala cheia de gente (é sempre bom ver que há pessoas novas que aderem a esta aventura), ouvimos falar de como se pode criar relações com os outros através do Desporto. Depois de uma apresentação tão bem feita por um dos oradores de serviço, o Joãozinho (que de "inho" não tem nada, porque não pára de crescer), 4 convidados falaram da forma como vivem o Desporto. O João falou da sua experiência no curso, onde o desporto ao ar livre é a actividade principal; o Hugo falou de como consegue ver Jesus em cada rapaz que treina no Estrela da Amadora; o Fernando partilhou connosco a maneira como dá aulas e de como tenta que cada um se sinta especial e finalmente o André explicou-nos como ama o próximo num desporto tão competitivo como é o Judo.
Depois de risadas e das habituais perguntas aos convidados, explicaram-nos as actividades para o ano. Torneios desportivos e reabilitação de espaços desportivos foram algumas das sugestões dadas. Todas estas actividades vão ser concretizadas segundo o Sports for Peace, uma ideia que nasceu na Áustria mas que já se vive em todo o mundo! Um mundo mais justo e unido através do desporto. Por isso quem gosta do sofá, TOCA A LEVANTAR!!!!
E tu gostaste? És um desportista?

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu apesar de não gostar muito de praticar desporto, gostei muito do encontro de sábado! Até já dei umas ideias para torneios, tipo torneio de rendas de bilros! Isso sim!

Beijooos!